Um ativista solitário que de forma independente, responsável mas amplamente comprometido com a preservação dos nossos recursos naturais e com a luta por justiça social de fato, busco reunir conhecimento para aplicação de ações diversas que possam desenvolver e promover e fomentar as potencialidades turísticas, histórico cultural, assim como a nossa rica e linda cadeia produtiva do meio rural a partir de documentos, registros fotográficos, vídeos e relatos diversos. Sempre buscando apresentar os principais e mais belos atrativos naturais, aliada as condições de sustentabilidade do cerrado e da caatinga do sertão mineiro.
Tudo viabilizado em muitas das vezes de forma casual, simples, objetiva e totalmente independente. Sou natural de Montes Claros e morador das estradas, contudo, com uma vontade imensa de poder de maneira humilde, construir resultados que possam impactar o norte das Minas Gerais e a vida do nosso valoroso povo sertanejo.
Tento promover, divulgar e inserir os nossos atrativos como produtos de uso sustentável nos mercados regionais, nacionais e, quem sabe um dia, poder ajudar a colocar o cerrado mineiro na rota do turista internacional.
De maneira modesta e com pouco recurso financeiro, venho atuando como ferramenta para disseminar informações, intercâmbio e apoio para as comunidades rurais na melhoria dos seus processos produtivos, organizacionais e de gestão dentro de princípios e conceitos de comércio coletivo, solidário e participativo. O meu objetivo é ajudar a promover a inclusão social através do fortalecimento e do fomento do turismo de base comunitária e das iniciativas produtivas comunitárias que conciliam conservação do Cerrado, geração de renda e principalmente o protagonismo do nosso povo.
Aurélio Vidal
(*) Jornalista