NA ARENA CREDINOR, O NORTH MOSTROU GRANDEZA — E O GALO SENTIU O PESO DE MONTES CLAROS

Na noite desta quarta-feira (14), Montes Claros viveu um daqueles momentos que ficam na memória. O primeiro jogo do North em casa, pelo Campeonato Mineiro, não foi apenas uma partida de futebol: foi um verdadeiro encontro entre clube, cidade e torcida. E que torcida! Vibrante, presente do primeiro ao último minuto, empurrou o time do Norte de Minas diante de um adversário pesado, o Atlético Mineiro.

Por Aurélio Vidal

Na noite desta quarta-feira (14), Montes Claros viveu um daqueles momentos que ficam na memória. O primeiro jogo do North em casa, pelo Campeonato Mineiro, não foi apenas uma partida de futebol: foi um verdadeiro encontro entre clube, cidade e torcida. E que torcida! Vibrante, presente do primeiro ao último minuto, empurrou o time do Norte de Minas diante de um adversário pesado, o Atlético Mineiro.

O placar de 1 a 1 pode até parecer simples para quem olha friamente a tabela, mas o que se viu no estádio Juvenção — a Arena Credinor — foi um North destemido, organizado e com personalidade. Desde o apito inicial, a equipe de Montes Claros pressionou, ocupou espaços e não se intimidou nem mesmo diante da camisa alvinegra.

O Atlético, mais uma vez utilizando um time alternativo, encontrou dificuldades claras. Pressionado durante boa parte do jogo, o Galo mostrou pouca criatividade e ainda teve um jogador expulso, o que complicou ainda mais sua noite. O gol do North, marcado por Gustavo Ermel, explodiu as arquibancadas e simbolizou a entrega de um time que soube aproveitar o apoio das arquibancadas. Rony deixou tudo igual para os visitantes, mas o empate teve sabor distinto para cada lado.

Para o North, o resultado representou afirmação. A equipe mostrou que pode competir, especialmente jogando em casa, onde a atmosfera criada pelo torcedor faz diferença real. Para o Atlético, o empate ampliou o sinal de alerta. Com apenas dois pontos somados, o clube caiu para a terceira posição do Grupo A, atrás da URT e do Democrata-GV, e segue sem vencer na competição.

Após anos distante das grandes competições, Montes Claros volta a ser protagonista na Série A do Campeonato Mineiro. Um retorno que não acontece por acaso. É fruto de trabalho sério, planejamento e muita determinação, especialmente do presidente do clube, Victor Oliveira, que teve papel decisivo e brilhante para tornar esse sonho realidade.

O placar de 1 a 1 pode até parecer simples para quem olha friamente a tabela, mas o que se viu no estádio Juvenção — a Arena Credinor — foi um North destemido, organizado e com personalidade. Desde o apito inicial, a equipe de Montes Claros pressionou, ocupou espaços e não se intimidou nem mesmo diante da camisa alvinegra.

Registro também a importância fundamental do apoio do município, oferecendo o suporte necessário ao North, e do patrocínio do Sicoob Credinor, parceiro que vai além do incentivo esportivo. A cooperativa contribui diretamente para o desenvolvimento econômico do sertão norte-mineiro, valoriza a cultura regional e aposta no esporte com um aporte expressivo e visionário neste projeto do North Esporte Clube.

E não posso deixar de parabenizar meu amigo Rodrigo Denner, da Denner Impressos, que, mesmo com uma participação mais modesta, teve sua marca, representatividade e presença registradas na imagem dessa festa maravilhosa vivida na noite de ontem, na Arena Credinor. Futebol também se constrói com união, parcerias e quem acredita.

Saí do estádio com a sensação de que o futebol mineiro ganha quando clubes do interior se impõem, lotam seus estádios e encaram os grandes de igual para igual. O North fez sua parte, honrou a camisa e valorizou o campeonato. Já o Galo terá que buscar respostas rápidas, pois no próximo domingo encara o Tombense, na Arena MRV, pressionado por desempenho e resultado. Após anos distante das grandes competições, Montes Claros volta a ser protagonista na Série A do Campeonato Mineiro. Um retorno que não acontece por acaso. É fruto de trabalho sério, planejamento e muita determinação, especialmente do presidente do clube, Victor Oliveira, que teve papel decisivo e brilhante para tornar esse sonho realidade. Após anos distante das grandes competições, Montes Claros volta a ser protagonista na Série A do Campeonato Mineiro. Um retorno que não acontece por acaso. É fruto de trabalho sério, planejamento e muita determinação, especialmente do presidente do clube, Victor Oliveira, que teve papel decisivo e brilhante para tornar esse sonho realidade.

Saí do estádio com a sensação de que o futebol mineiro ganha quando clubes do interior se impõem, lotam seus estádios e encaram os grandes de igual para igual. O North fez sua parte, honrou a camisa e valorizou o campeonato. Já o Galo terá que buscar respostas rápidas, pois no próximo domingo encara o Tombense, na Arena MRV, pressionado por desempenho e resultado.

Na noite desta quarta-feira (14), Montes Claros viveu um daqueles momentos que ficam na memória. O primeiro jogo do North em casa, pelo Campeonato Mineiro, não foi apenas uma partida de futebol: foi um verdadeiro encontro entre clube, cidade e torcida. E que torcida! Vibrante, presente do primeiro ao último minuto, empurrou o time do Norte de Minas diante de um adversário pesado, o Atlético Mineiro.

Montes Claros mostrou que está pronta para esse palco. E o North deixou claro: em casa, não será figurante.

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Centro de Grão Mogol, com a igreja e a praça da cidade.

Grão Mogol: a cidade das pedras e das águas encanta com sua história e belezas naturais

Localizada na parte mais alta da Serra Geral, no Norte de Minas Gerais, Grão Mogol é um destino que transborda belezas naturais, biodiversidade e uma rica herança ligada aos diamantes e ao período colonial dos séculos XVI e XIX. A história pulsante dessa cidade pode ser encontrada nas ruas e vielas, cuja pavimentação foi erguida com a mão de obra dos escravizados. Nas trilhas e

Após anos percorrendo estradas, trilhas, comunidades rurais e centros urbanos do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas, pesquisando riquezas naturais, registrando manifestações culturais e identificando oportunidades de desenvolvimento, tenho a satisfação de anunciar o início das atividades da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional.

TURISMO E O DESENVOLVIMENTO DO SERTÃO MINEIRO

Por Aurélio Vidal Após anos percorrendo estradas, trilhas, comunidades rurais e centros urbanos do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas, pesquisando riquezas naturais, registrando manifestações culturais e identificando oportunidades de desenvolvimento, tenho a satisfação de anunciar o início das atividades da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional. A ADETUR nasce da certeza de que o turismo pode se tornar

Ao longo dos últimos anos, tenho percorrido estradas, comunidades rurais, distritos, serras, parques naturais, sítios arqueológicos, fazendas históricas, alambiques, cachoeiras e manifestações culturais espalhadas pelos mais diversos territórios do Norte de Minas. Mais do que produzir reportagens, tenho buscado compreender o potencial transformador que o turismo pode representar para uma região que reúne alguns dos mais ricos patrimônios naturais, culturais e históricos do Brasil.

UM OLHAR SOBRE OS DESAFIOS E O FUTURO DO TURISMO NO NORTE DE MINAS

  Por Aurélio Vidal Ao longo dos últimos anos, tenho percorrido estradas, comunidades rurais, distritos, serras, parques naturais, sítios arqueológicos, fazendas históricas, alambiques, cachoeiras e manifestações culturais espalhadas pelos mais diversos territórios do Norte de Minas. Mais do que produzir reportagens, tenho buscado compreender o potencial transformador que o turismo pode representar para uma região que reúne alguns dos mais ricos patrimônios naturais, culturais e

Nas minhas constantes andanças pelo sertão norte-mineiro, tenho aprendido que muitas das maiores riquezas deste território permanecem escondidas aos olhos da maioria das pessoas. Algumas delas estão guardadas nas serras, outras nos rios, nas histórias dos mais velhos e nas tradições transmitidas de geração em geração.

ALTO RIO PARDO: O BERÇO SILENCIOSO DA CACHAÇA QUE CONSAGROU SALINAS

Por Aurélio Vidal Nas minhas constantes andanças pelo sertão norte-mineiro, tenho aprendido que muitas das maiores riquezas deste território permanecem escondidas aos olhos da maioria das pessoas. Algumas delas estão guardadas nas serras, outras nos rios, nas histórias dos mais velhos e nas tradições transmitidas de geração em geração. Mas existe uma riqueza que corre silenciosamente pelos caminhos de terra vermelha do sertão e que

Sobre duas rodas, em uma viagem bate e volta repleta de descobertas, percorri parte do território de Coração de Jesus, desbravando caminhos do fascinante e futuro Circuito Turístico do Vale dos Dinossauros. Tive a honra de ser guiado pelo jovem Diu Brother, profundo conhecedor das particularidades daquela terra, que compartilhou comigo histórias, curiosidades e detalhes que dificilmente se encontram nos livros.

MAIS UMA ANDANÇA PELO SERTÃO…

CORAÇÃO DE JESUS FOI O PALCO Por Aurélio Vidal Jornalista e Pesquisador Ontem, quarta-feira, vivi mais um daqueles dias que reforçam a certeza de que o jornalismo de verdade nasce no chão da estrada, no contato direto com as pessoas, com a paisagem e com a história dos lugares. Logo nas primeiras horas da viagem, deixei Montes Claros pela BR-365 e segui pela LMG-611 rumo

Centro de Grão Mogol, com a igreja e a praça da cidade.

Grão Mogol: a cidade das pedras e das águas encanta com sua história e belezas naturais

Localizada na parte mais alta da Serra Geral, no Norte de Minas Gerais, Grão Mogol é um destino que transborda belezas naturais, biodiversidade e uma rica herança ligada aos diamantes e ao período colonial dos séculos XVI e XIX. A história pulsante dessa cidade pode ser encontrada nas ruas e vielas, cuja pavimentação foi erguida com a mão de obra dos escravizados. Nas trilhas e

Após anos percorrendo estradas, trilhas, comunidades rurais e centros urbanos do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas, pesquisando riquezas naturais, registrando manifestações culturais e identificando oportunidades de desenvolvimento, tenho a satisfação de anunciar o início das atividades da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional.

TURISMO E O DESENVOLVIMENTO DO SERTÃO MINEIRO

Por Aurélio Vidal Após anos percorrendo estradas, trilhas, comunidades rurais e centros urbanos do Norte de Minas, Vale do Jequitinhonha e Noroeste de Minas, pesquisando riquezas naturais, registrando manifestações culturais e identificando oportunidades de desenvolvimento, tenho a satisfação de anunciar o início das atividades da ADETUR – Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional. A ADETUR nasce da certeza de que o turismo pode se tornar

Ao longo dos últimos anos, tenho percorrido estradas, comunidades rurais, distritos, serras, parques naturais, sítios arqueológicos, fazendas históricas, alambiques, cachoeiras e manifestações culturais espalhadas pelos mais diversos territórios do Norte de Minas. Mais do que produzir reportagens, tenho buscado compreender o potencial transformador que o turismo pode representar para uma região que reúne alguns dos mais ricos patrimônios naturais, culturais e históricos do Brasil.

UM OLHAR SOBRE OS DESAFIOS E O FUTURO DO TURISMO NO NORTE DE MINAS

  Por Aurélio Vidal Ao longo dos últimos anos, tenho percorrido estradas, comunidades rurais, distritos, serras, parques naturais, sítios arqueológicos, fazendas históricas, alambiques, cachoeiras e manifestações culturais espalhadas pelos mais diversos territórios do Norte de Minas. Mais do que produzir reportagens, tenho buscado compreender o potencial transformador que o turismo pode representar para uma região que reúne alguns dos mais ricos patrimônios naturais, culturais e

Nas minhas constantes andanças pelo sertão norte-mineiro, tenho aprendido que muitas das maiores riquezas deste território permanecem escondidas aos olhos da maioria das pessoas. Algumas delas estão guardadas nas serras, outras nos rios, nas histórias dos mais velhos e nas tradições transmitidas de geração em geração.

ALTO RIO PARDO: O BERÇO SILENCIOSO DA CACHAÇA QUE CONSAGROU SALINAS

Por Aurélio Vidal Nas minhas constantes andanças pelo sertão norte-mineiro, tenho aprendido que muitas das maiores riquezas deste território permanecem escondidas aos olhos da maioria das pessoas. Algumas delas estão guardadas nas serras, outras nos rios, nas histórias dos mais velhos e nas tradições transmitidas de geração em geração. Mas existe uma riqueza que corre silenciosamente pelos caminhos de terra vermelha do sertão e que

Sobre duas rodas, em uma viagem bate e volta repleta de descobertas, percorri parte do território de Coração de Jesus, desbravando caminhos do fascinante e futuro Circuito Turístico do Vale dos Dinossauros. Tive a honra de ser guiado pelo jovem Diu Brother, profundo conhecedor das particularidades daquela terra, que compartilhou comigo histórias, curiosidades e detalhes que dificilmente se encontram nos livros.

MAIS UMA ANDANÇA PELO SERTÃO…

CORAÇÃO DE JESUS FOI O PALCO Por Aurélio Vidal Jornalista e Pesquisador Ontem, quarta-feira, vivi mais um daqueles dias que reforçam a certeza de que o jornalismo de verdade nasce no chão da estrada, no contato direto com as pessoas, com a paisagem e com a história dos lugares. Logo nas primeiras horas da viagem, deixei Montes Claros pela BR-365 e segui pela LMG-611 rumo

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E fique por dentro do contexto de Minas e de tudo que acontece no Brasil e no mundo.

Pod Sertão Pautando o melhor do Sertão Mineiro

Olá, visitante