O ronco dos motores ecoou forte na manhã deste domingo (13) durante a 3ª etapa do Circuito Inter TV de Motocross. A prova, repleta de adrenalina e emoção, integrou as comemorações pelos 153 anos de Rio Pardo de Minas, município localizado no coração da produtiva região do Alto Rio Pardo.
Famosa por suas cachaças artesanais, pelo café de qualidade tipo exportação e pelo tradicional polvilho de mandioca, a cidade recebeu dezenas de pilotos que proporcionaram um verdadeiro espetáculo sobre duas rodas. A pista, técnica e travada, com trechos exigentes e saltos de tirar o fôlego, desafiou a habilidade e o preparo dos competidores, que protagonizaram disputas intensas, dignas das melhores competições off-road do país. Cada curva era um teste de precisão; cada salto, uma explosão de adrenalina, tornando as baterias emocionantes do início ao fim.
A prova foi dividida em 12 categorias e contou com 128 pilotos inscritos. A programação teve início com uma bonita cerimônia de abertura. Os treinos livres começaram por volta das 9h, e a largada da primeira categoria ocorreu às 12h30, com encerramento às 16h30, seguido da entrega de premiação.
Entre os participantes, destaque para nomes já consagrados no motocross regional, como os veteranos Léo Pakito (Monte Azul), Danilo Farley (Janaúba), Adriano Júnior (São João do Paraíso), além de Claudemir Miau, Ney e Kaveira (Montes Claros) e Bié (Mato Verde). Foi emocionante reencontrar essa turma que já competia desde a retomada do Campeonato Norte-Mineiro em 2004 e da criação do Circuito Inter TV de Supercross, em 2007.
Segundo o experiente Claudemir Miau, a etapa agradou em cheio, graças ao apoio da Prefeitura de Rio Pardo de Minas, que disponibilizou toda a estrutura necessária para a construção da pista — que agora fica como legado para os pilotos da cidade e da região. Além disso, a organização montou uma estrutura robusta de segurança, garantindo um evento vibrante e histórico, com grande presença e participação do público, que torceu e vibrou a cada manobra.
Um dos grandes protagonistas do dia foi o jovem piloto Enzo Soares, de apenas 8 anos, que encantou a plateia com uma performance ousada. Corajoso e habilidoso, o garoto saltou mesas de quase 20 metros de comprimento, arrancando aplausos e admiração da torcida.
Os vencedores da categoria MX1 (principal) foram: em 1º , Kessler da cidade de Capelinha, seguido Guilherme (Janauba) em 2º e Cezinha ( Januária) em 3º.