NEM POR ISSO MENOS IMPORTANTE
O objetivo do nosso trabalho como profissional da imprensa sempre foi buscar fazer com que os norte-mineiros pudessem ter orgulho desse sertão. Comprovar que este lugar nunca foi pobre! Foi por este motivo que sempre cobrei dos poderes públicos para que tenham transparência, comprometimento, diálogo, ética e, principalmente, muito respeito para com a coisa pública. Entendo perfeitamente que, dessa forma, os resultados irão surgir de maneira bem mais satisfatórios e justos para o nosso povo.
Esses são princípios que busco estabelecer e preservar para que possamos contribuir com o zelo e com a dignidade dessa gente que, em sua maioria, tem uma vida muito sofrida devido à falta de melhores condições na sua rotina de trabalho. É com esse pensamento, que eu também sempre busco pautar a realidade desse nosso povo, que atua de maneira corajosa e firme na linha de frente do setor produtivo da região Norte das Minas Gerais, pessoas que de forma árdua, fazem o alimento brotar da terra, principalmente os sertanejos simples e humildes, de rostos marcados pelo sol escaldante, que vivem e sobrevivem incrustados nos grotões do sertão norte-mineiro.
E para que possamos contribuir verdadeiramente na busca de resultados e justiça para essa gente, sendo que para isso, necessário que tenhamos um mínimo de conhecimento sobre o sistema público e seu comprometimento de fato com as nossas causas. Não podemos ser omissos! Temos a obrigação de orientar a população, em especial os nossos jovens, para quem tenham responsabilidade nas escolhas políticas.
A minha cobrança é, também, para que os nossos políticos busquem estabelecer trabalhos sérios e responsáveis traçando projetos, com resultados justos, transparentes e expressivos para o nosso povo.
A transparência, a eficiência no debate e a boa articulação são ferramentas essenciais para que se desempenhe um bom trabalho no setor público, especialmente em respeito aqueles que buscam e cobram por esses resultados através dos seus representantes, tanto nos poderes executivos como nos poderes legislativos.
É importante e necessário que se construam políticas públicas de forma mais ampla e com resultados mais abrangentes e efetivos. Que haja sempre o diálogo com o nosso povo, principalmente com a população das comunidades rurais, onde os políticos das altas esferas normalmente nunca comparecem e dão as costas reaparecendo apenas em épocas de eleições.
Na foto acima em destaque: empresário Carlito Arruda, CEO da Arruda Alimentos e o produtor de pimenta malagueta Juvecino (Jove), da comunidade rural de Mato Grosso II no município de Rio Pardo de Minas.