Cercada por alguns municípios bem próximos, a cidade de Taiobeiras é polo natural de convergência dos múltiplos interesses da região do Alto Rio Pardo, que é composta por outros 16 municípios.
Quem visita Taiobeiras, de imediato já percebe a força e a pujança do comércio local. Fomentado através desse povo ousado e empreendedor que busca a todo momento inovar, seja nos produtos, na estrutura física ou na forma de atrair a clientela. Essas características fazem com que, diariamente, centenas de pessoas de cidades vizinhas busquem por produtos e serviços que a cidade oferece, em setores como saúde, educação e outros, além do comércio.
Taiobeiras é lugar de povo seletivo e consumidor exigente. A força do comércio varejista e do setor atacadista já é uma realidade nesta dinâmica cidade, que possui cerca de 35 mil habitantes.
Uma importante observação que sempre fazemos ao analisar a potencialidade comercial de um município, são as movimentações dos hotéis da cidade. Durante os dias úteis, os hotéis de Taiobeiras ficam superlotados. Dificilmente se consegue uma vaga sem que seja previamente agendada, o que confirma a grande força dos negócios neste importante e atrativo município, considerado o portal de entrada do Alto Rio Pardo.
Dinâmico e amplamente promissor, o município de Taiobeiras, que já era referência na produção das melhores cachaças artesanais do país, agora se destaca também na fabricação de EPIs – Equipamentos de Segurança Individual, na indústria alimentícia, no polo de confecção de lingerie, e na produção do café tipo exportação.
POVO EMPREENDEDOR
Em Taiobeiras várias empresas tem se destacado. Por lá é possível conhecer um pouco mais sobre a produção das Dornas Havana. Um belo produto fabricado naquele município e que tem conquistado mercado em outros países. Hoje, já são mais de 12 países consumidores, sendo os Estados Unidos o maior comprador. Além disso, são muitas as marcas de cachaças produzidas. Empresas como a Arruda Alimentos, Protej, Cerâmica Montreal, assim como o polo de confecções de lingerie tem feito com que o nome de Taiobeiras atravesse fronteira.
Faça seu roteiro. Viste o Alto Rio Pardo e conheça a cidade de Taiobeiras!
*Aurélio Vidal