(*) Aurélio Vidal
No próximo mês de junho duas vozes que se juntaram para levar alegria aos palcos do sertão mineiro e que de maneira despretensiosa ganhou projeção, fãs e sucesso, chegando a se apresentar em fronteiras mais distantes, completará 22 anos de carreira. Conheça um pouco sobre a trajetória da dupla sertaneja Sérgio e Rodrigo.
O ano de 2002 foi o começo da carreira da Dupla Sertaneja “Sérgio e Rodrigo”, na época uma grande revelação do norte de Minas Gerais que passou a encantar o público por onde se apresentava.
Natural do pacato e bucólico município de Patís, surgiu Sérgio Felipe Mendes Souza, o Serginho, como é carinhosamente tratado pelos amigos mais próximos. Ainda criança já despertara o gosto pela música ao ver parentes mais velhos tocar, e segundo ele foi “amor à primeira vista”. O garotinho se apaixonou pela arte musical e a buscou pra si como um desafio que acabaria por se transformar em profissão. Hoje, aos 42 anos de idade, segue firme e fiel ao companheiro de estrada, ele, o jovem Luiz Rodrigo De Oliveira.
Natural do município de Montes Claros, Rodrigo nasceu com a música no sangue, começando também ainda pequeno. O encontro no ano de 2002 foi uma obra de Deus, algo preparado para acontecer. E desde essa época, a dupla passou a percorrer um sonho que é o sonho de todo e qualquer artista: buscar o reconhecimento e sucesso e, para conseguir o objetivo, iniciaram a carreira se apresentando em bares e pequenos eventos de Montes Claros.
A Dupla “Sérgio e Rodrigo” já fez participações especiais em shows de grandes nomes da música nacional como o sertanejo Daniel, as duplas, Bruno e Marrone, Leonardo, Rick e Renner entre outros artistas, além de passagem pelos palcos de cidades da Europa durante uma turnê de dois meses. Nessa trajetória, gravou diversos DVDs e são rotineiramente requisitados para se apresentar em grandes eventos em vários estados do país.
(*) Empreendedor social e jornalista