A maior festa agropecuária das Minas Gerais já está acontecendo e entra para a sua última semana. A Expomontes, realizada pela Sociedade Rural de Montes Claros, teve início no último dia 02 e segue até o próximo 13 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde.
Com previsão final de cerca de R$ 400 milhões em negócios a Feira agropecuária tem recebido um público expressivo, onde cerca de 350 mil pessoas passarão por lá durante os 11 dias do evento.
O parque recebeu algumas alterações, onde um novo formato foi montado na área gramada, espaço muitíssimo requisitado e que acontecem os grandes shows musicais e julgamentos de animais.
Desde a última edição em 2024, a equipe organizadora tem realizado pesquisa junto ao público para identificar as principais demandas de reformulação para esta nova edição.
A principal reivindicação foi a necessidade de um melhor posicionamento, com o desejo de maior proximidade entre o público e os artistas, o que foi garantido com as alterações no gramado.
Para a diretoria da Sociedade Rural, o novo formato foi pensado para otimizar a experiência do público, com metade da pista ocupada por espectadores e a outra metade reservada para áreas VIP, lounge e camarotes.
O presidente da Sociedade Rural Flávio Gonçalves, destacou a satisfação nos resultados até o presente momento. Mas garante que estará sempre atento para ouvir opiniões e buscar aprimorar os trabalhos, para que o brilho e a importância deste grande acontecimento seja perpetuado por outras diversas gerações.
É notório as melhorias no espaço físico, que tem agradado o público. Apesar da grave situação econômica enfrentada por todos os setores produtivos do país, a Expomontes tem mantido a tradição e atraído um público amplo e diversificado.
Segundo Léo Borges, CEO da CIA Promoções, a grade de shows conta com os maiores nomes da atualidade no cenário musical. Além disso, o objetivo é proporcionar momentos alegres e satisfatórios para o público. Como parceiro da Sociedade Rural, buscamos seguir evoluindo, oferecendo um evento festivo de muita qualidade, mas garantindo o protagonismo do agronegócio.